sexta-feira, 8 de março de 2013

Casamento Civil. O que vestir?

Olá Meninas,

Próxima semana estarei indo a um Casamento Civil e nesse momento de preparação pensando no que vestir, resolvi postar algumas dicas e sugestões do que vestir nesse evento que, em minha opinião, é tão importante quanto o casamento no religioso.

O casamento civil é mais tranquilo que um casamento no religioso, pois como na maioria das vezes é realizado no cartório já simplifica a roupa tanto dos noivos quanto dos convidados. Já vi noiva casar no civil de calça jeans e camiseta, (em minha opinião, não acho legal) acho que vale um capricho nesse momento tão importante, entretanto, deve-se levar em consideração a discrição visto que é uma cerimônia curta, realizada no cartório que é lugar público e quanto ao horário que é realizado.

Fiz uma montagem de looks para as noivas e outra para as convidadas. Então vamos lá!

A NOIVA

Gosto muito da renda, ela é bem cara de noivinha e pode ser usado depois sem impedimentos. Algumas mulheres preferem o branco, para o civil também. Achei lindo esse usado pela Cláudia Leite. É de renda renascença, que dispensa comentários, vamos combinar!!

Tem essas opções também para as noivas que querem fugir do branco. O look completo ficou perfeito.

AS CONVIDADAS

Para as convidadas, vale a pena checar qual será o estilo e cor do vestido da noiva para que você não coincida com a cor do vestido da noiva, já pensou?! Escolhi alguns que gostei e serve tanto para as convidadas como as mães e madrinhas dos noivos.




O meu look do casamento colocarei posteriormente aqui pra vocês. E aí gostaram?

2 comentários:

  1. Oi,vou casar no civil em outubro.fiquei enloquecida pelo o modelo do vestido de claudia leite,como posso fazer um desses?qual tecido usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivaneide, primeiramente bem vinda ao blog. Esse vestido é dos sonhos mesmo! Ele é de renda renascença da Martha Medeiros, uma estilista de Maceió (www.marthamedeiros.com.br) lá tem vários vestidos lindíssimos. Acredito que para você fazer um vestido semelhante a esse, um tecido que dê o mesmo caimento seja o tafetá ou um outro semelhante. Espero ter ajudado! grande beijo.

      Excluir